sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A Flor Jasmim!!!

Dizem que essa flor acalma, traz harmonia,  paz e purifica ambientes.
Seu perfume é doce e envolvente. O óleo de jasmim - um dos mais caros do mundo - é usado como ingrediente na preparação dos mais valiosos perfumes que hoje existem no mercado (o Chanel no. 5 é um deles). Muito ligado ao aspecto feminino, o jasmim inspirava as canções ardentes dos poetas árabes. Era, também, uma das flores mais usadas pelas "favoritas" dos sultões, ao se enfeitarem para as longas noites de amor. Além disso, elas tomavam um banho com óleo de jasmim e, depois, espalhavam-no pelo corpo. Para os hindus, esta flor está intimamente ligada ao amor e, por isso, ainda hoje é utilizada na montagem de grinaldas nupciais.
Sobre o óleo de jasmim, é interessante reproduzir as palavras de Marcel Lavabre, em sua obra "Aromaterapia, a Cura pelos Óleos Essenciais": "Graças aos supremos poderes sensuais, o jasmim é o melhor afrodisíaco que a aromaterapia pode oferecer. O jasmim desfaz a inibição, solta a imaginação e deixa a pessoa num estado jubiloso. Num certo sentido, o poder do jasmim só pode ser experimentado por completo por quem se ama de verdade, pois ele transcende o amor físico".
Jasmim, marcante e delicada!!!!

3 comentários:

  1. Nossa mãe que coisa mais linda!! Não sabia nada disso não!Me emocionei!! Que a nossa Yasmin seja assim, marcante e delicada!! Amei Bjos

    ResponderExcluir
  2. NOssa, Vânia, amei seu blog. Que vovó linda!!!! Já estou seguindo você também. Linda a descrição que fez. Que a princesa de vocês seja bem asim...

    Beijos grande!

    ResponderExcluir
  3. Olá Vânia! Demorei muito pra retribuir o seu carinho lá no Vovó Coruja...pode seguir claro! É que tenho andado as voltas com as festas que faço. Um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails